quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Salinas mais uma parceira da Melissa

A praia carioca é a grande fonte inspiradora dos biquínis da Salinas. A marca surgiu em 1982, nas areias de Ipanema e se consagrou pelas criações confortáveis, com pitadas de humor e descontração.


Com um novo olhar sobre o hábito de ir à praia, Jacqueline e Tonico de Biase, começaram a produzir biquínis para mulheres que desejavam ir à praia com conforto, qualidade e um diferencial, independente das tendências de moda. Assim surgia a Salinas em uma pequena fábrica em Santa Teresa, um dos bairros mais charmosos da cidade do Rio de Janeiro.

Em 1982 a Salinas abriu sua primeira loja em Ipanema. Junto com a consolidação da marca no mercado nacional e internacional, a Salinas começou a participar das semanas de moda, através de desfiles memoráveis que já fazem parte da agenda carioca de moda. Atualmente são cerca de 500 funcionários, 43 lojas nos melhores pontos do Rio de Janeiro, São Paulo e nas principais capitais brasileiras, além da presença em 400 multimarcas em todo o país.

No mercado externo, EUA, França, Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Espanha e Grécia são alguns dos 39 países para onde a Salinas exporta. A rede de distribuição dentro dos Estados Unidos e da Europa foi ampliada em 2002 e triplicada em 2004. Desde então, suas criações também podem ser encontradas em grandes redes internacionais, como Victóricas Secret, Urban Outfitters e Anthropologie.

A Salinas é destaque no badalado catálogo da Victoria´s Secret, além de estampar diversas capas e editoriais de moda de revistas como a Sports Illustrated e Vogue. Madonna e Naomi Campbell são algumas das personalidades internacionais que já se renderam aos biquínis da marca.

No final de 2008, pela 7aª vez, a Salinas ganhou o prêmio Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de Destaque Exportador Moda Praia. E em 2009 a marca ficou entre as finalistas de moda praia no Premio Moda Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário